COMO FAZER BRIGADEIRO

Delícia perfeita: Pavê de Chocolate com Mousse de Maracujá e Frutas Vermelhas

pave pave de chocolate com mousse de maracuja e frutas vermelhas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Delicie seu paladar com este doce irresistível! Pavê de chocolate com mousse de maracujá e frutas vermelhas: a combinação perfeita de sabores e texturas que vai te conquistar.

Pavê de chocolate com mousse de maracujá e frutas vermelhas

Características Parâmetros
Quantidade de calorias por porção Aproximadamente 170 calorias
Tempo de preparo 2 horas (incluindo o tempo de geladeira)
Quantidade de porções Mais de 10 pessoas
Utensílios necessários Forma de fundo falso, batedeira, panela, colher, fogão e dois recipientes

Delicioso Pavê de chocolate com mousse de maracujá e frutas vermelhas

Esse Pavê de chocolate com mousse de maracujá e frutas vermelhas é a sobremesa perfeita para os momentos especiais. O preparo dessa iguaria demora cerca de 2 horas, incluindo o tempo de geladeira. É possível preparar para mais de 10 pessoas, e cada porção tem aproximadamente 170 calorias.

Alguns pontos importantes para um bom resultado: optar por ingredientes de qualidade, como creme de leite para a massa, maracujá selecionado para a mousse, e as frutas vermelhas da estação para a cobertura. Além disso, seguir todos os passos da receita para a melhor montagem do Pavê de chocolate com mousse de maracujá e frutas vermelhas.

Ingredientes da massa

  • 200gr de chocolate em pó
  • 3 ovos inteiros
  • 100ml de leite
  • 180gr de açúcar
  • 200ml de creme de leite

Ingredientes do recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de polpa de maracujá
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 200ml de água
  • 1 caixa de creme de leite

Ingredientes da cobertura

  • 1/2 xícara de açúcar cristal
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 2 xícaras (chá) de frutas vermelhas
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal

Modo de preparo da massa

Bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione o chocolate e misture bem. Acrescente o leite e misture novamente. Por último, acrescente o creme de leite e misture.

Modo de preparo do recheio

Em uma panela, coloque o leite condensado, a polpa de maracujá e o amido de milho. Misture e leve ao fogo por aproximadamente 5 minutos. Acrescente o creme de leite e misture bem. Desligue o fogo e reserve.

Modo de preparo da cobertura

Em uma panela, coloque o açúcar cristal, a água e as frutas vermelhas. Misture e leve ao fogo por aproximadamente 5 minutos. Acrescente o amido de milho e misture bem. Desligue o fogo e reserve.

Montagem do Pavê de chocolate com mousse de maracujá e frutas vermelhas

Para montar o Pavê de chocolate com mousse de maracujá e frutas vermelhas, precisamos de uma forma de fundo falso, uma batedeira, uma panela, uma colher, um fogão, e dois recipientes para o preparo da cobertura.

Em primeiro lugar, adicione a massa na forma. Coloque o recheio por cima e cubra com a cobertura. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Desenforme, sirva e saboreie.

Dicas para escolher os ingredientes

Escolha chocolate em pó de boa qualidade, ovo bem fresco, leite integral e creme de leite mais consistente. Para o recheio, selecione o maracujá mais maduro e o leite condensado com menos açúcar. Na cobertura, prefira frutas vermelhas da estação e um açúcar cristal com aroma intenso.

Dicas para preparar a receita

Para uma melhor textura na massa, misture todos os ingredientes na batedeira e bata com energia. Já no recheio, misture tudo na panela, mexendo durante o preparo. Para a cobertura, use frutas vermelhas da estação, para que sejam mais doces, e adicione a água aos poucos, para não encharcar a cobertura.

Notas de rodapé

Caso prefira, é possível substituir a mousse de maracujá por outra de sua preferência, como limão ou morango.

FAQ

Qual a quantidade de calorias de cada porção?

A quantidade de calorias em cada porção é aproximadamente 170 calorias.

Qual tempo de preparo?

O tempo de preparo do Pavê de chocolate com mousse de maracujá e frutas vermelhas é de aproximadamente 2 horas, incluindo o tempo de geladeira.

Quais os utensílios necessários?

Um dos utensílios necessários para a montagem do Pavê de chocolate com mousse de maracujá e frutas vermelhas é uma forma de fundo falso, uma batedeira, uma panela, uma colher, um fogão, e dois recipientes.