COMO FAZER BRIGADEIRO

Delícia Tropical: Pudim de Melão com Granola! #façaacolorirmesa

pudim pudim de melao com granola

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você não vai querer perder essa delícia! Experimente o nosso irresistível PUDIM DE MELÃO COM GRANOLA. É a perfeita combinação de doçura e crocância para satisfazer seu paladar.

Pudim de melão com granola

Características Parâmetros
Tempo de preparo 45 minutos
Rende 8 porções
Calorias por porção 150 calorias
Ingredientes 10 ingredientes
Utencílios Forma para pudim, liquidificador ou processador de alimentos e panela.

Pudim de melão com granola: Receita de dar água na boca!

Essa receita de Pudim de melão com granola é simplesmente irresistível e deliciosa! Ela é ideal para quem quer uma sobremesa leve e saborosa. Além disso, o pudim de melão com granola é muito fácil de preparar, com um tempo de preparo de 45 minutos e resultado garantido! Você vai precisar de apenas 10 ingredientes para preparar essa delícia, que rende 8 porções e tem cerca de 150 calorias cada uma. São elas: gelatina diet (sabor de sua preferência), melão, iogurte natural desnatado, leite desnatado (opcional), adoçante, creme de leite, açúcar de confeiteiro, granola, açúcar moreno e canela em pó.

Esse pudim é a escolha certa para finalizar uma refeição leve e saborosa! Além desses ingredientes, você também vai precisar de uma forma para assar o pudim, um liquidificador ou liquidificador (para fazer a calda) e uma panela para ferver o açúcar e o creme de leite, para preparar a calda do pudim. Tudo muito simples e prático! Vamos para a receita?

Ingredientes do Pudim de melão com granola

  • 1 pacote de gelatina diet (sabor de sua preferência);
  • 1 melão pequeno;
  • 1 iogurte natural desnatado;
  • 1/2 xícara (chá) de leite desnatado;
  • Adoçante à gosto;
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro;
  • 1/2 xícara (chá) de granola;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar moreno;
  • 1 colher (chá) de canela em pó.

Ingredientes da calda do pudim

  • 1/4 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/4 xícara (chá) de água;
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite.

Modo de preparo do Pudim de melão com granola

Em primeiro lugar, coloque o melão descascado e picado no liquidificador. Acrescente o iogurte, o leite, o adoçante e bata até obter um creme homogêneo. Despeje na forma para pudim e leve à geladeira por cerca de 30 minutos para esfriar.

Enquanto isso, prepare a calda do pudim. Em uma panela, coloque o açúcar, a água e o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo até ferver. Desligue o fogo e deixe esfriar. Por fim, misture a granola, o açúcar moreno e a canela em pó e reserve para a montagem.

Montagem do pudim com a calda

Uma vez que o melão e a calda estiverem frios, é hora de montar o pudim! Despeje a calda gelada sobre o pudim e cubra com a misture de granola. Leve à geladeira por mais 15 minutos e está pronto! Sirva gelado com calda quente, se desejar.

Utencílios necessários

  • Forma para pudim;
  • Liquidificador ou processador de alimentos;
  • Panela.

Dicas para escolher os ingredientes

Na receita de Pudim de melão com granola use sempre os melhores ingredientes que você puder encontrar! Opte por frutas orgânicas, leite e iogurte desnatados e adoçantes feitos com stevia para uma versão mais light!

Dicas para preparar a receita

Você também pode adicionar frutas diversas na receita de Pudim de melão com granola, como abacaxi, manga, kiwi, morango e goiaba. Escolha aquelas que mais combinam com seu gosto e componha a sua versão desse delicioso pudim!

Notas de rodapé

Se desejar, você pode também preparar o pudim com o iogurte com sabor de sua preferência e servi-lo com frutas frescas picadas. Para dar um toque ainda mais refrescante, você pode adicionar raspas de limão na hora de servir o pudim.

FAQ

Qual o tempo de preparo desta receita?

O tempo de preparo desta receita é de 45 minutos.

Quais são os utensílios necessários para preparar essa receita?

Para preparar essa receita você vai precisar de uma forma para assar o pudim, um liquidificador ou processador de alimentos e uma panela para ferver o açúcar e o creme de leite.

É possível preparar essa receita de forma mais light?

Sim, para preparar essa receita de forma mais light você pode usar leite desnatado, iogurte natural desnatado e adoçante feito com stevia.